Como alugar sem fiador em Criciúma? - Blog da Locativa Locações e Vendas

Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Como alugar sem fiador em Criciúma?

20 de maio de 2021

Locativa Locações e Vendas _Como alugar sem fiador em Criciúma?
Como alugar sem fiador em Criciúma?

Como alugar sem fiador em Criciúma? Quando falamos sobre locação de imóveis, muitas pessoas acabam ficando um tanto inseguras, visto que nem sempre atendem a todos os requisitos para locação de um imóvel.

Isso porque, um contrato de locação envolve uma série de particularidades e exigências que nem todos os clientes entendem e igualmente conseguem cumprir. Hoje queremos te apresentar duas opções para alugar sem fiador em Criciúma.

Quando um cliente decide alugar um imóvel, ele vai até uma imobiliária e para o processo de locação é necessário oferecer uma garantia e a mais conhecida é o fiador. O fiador é uma exigência bem antiga que ainda é adotada pela grande maioria das imobiliárias.

O fiador consiste em um tipo de garantia de que o locador do imóvel não terá prejuízo em caso de inadimplência do inquilino. Há inclusive algumas questões legislativas que regulamentam a questão do fiador, dada a sua seriedade.

Em termos práticos o fiador é um tipo de garantia em que o locador não será prejudicado em caso de inadimplência. Trata-se de uma pessoa física, que deve atender alguns requisitos, dentre eles ter dois imóveis quitados em seu nome e por preferência residir na mesma cidade do imóvel que está sendo alugado e também ter comprovação de renda.

Em outras palavras, podemos dizer que nem sempre acaba sendo fácil ter um fiador que atenda a estes requisitos e igualmente ter alguém que aceite ser o fiador. Para ser fiador deve haver entre as partes uma extrema relação de confiança, visto que podemos dizer que o fiador está assumindo uma dívida pelo inquilino.

É possível alugar sem fiador?

Como nem sempre é possível apresentar a imobiliária um fiador que atenda aos requisitos solicitados, há algumas alternativas que permitem que as pessoas sem fiador possam ter acesso igualmente ao processo de locação.

Dentre essas alternativas, há duas que acabam sendo as mais utilizadas e as mais vantajosas para ambas as partes. São elas o seguro fiança e igualmente o CredPago. Vamos conversar um pouco sobre o assunto? Se você está tentando a locação de um imóvel e não tem conseguido justamente pela questão do fiador, podem ser boas alternativas.

2 opções para alugar sem fiador em Criciúma

CredPago

A CredPago consiste em uma garantia de aluguel e pode ser uma excelente opção se você não tem fiador.

O processo é simples e feito totalmente através da internet e pode acelerar bastante o processo de habilitação do possível inquilino para a locação do imóvel. Ao nos procurar para a locação de um imóvel, o cliente contrata igualmente a garantia de aluguel CredPago e passa em menos de um minuto por uma análise de crédito.

Essa análise é fundamental para determinar que o mesmo poderá ter a sua garantia assegurada pela CredPago. O cliente, durante o seu contrato de aluguel, terá a garantia profissional da CredPago e por meio da contratação desse serviço, todos acabam ganhando, tanto o cliente quanto o locador.

Dentre os benefícios que o inquilino tem ao recorrer a esse serviço estão a possibilidade de fazer tudo de maneira digital, através da internet, passar por uma análise instantânea, não ter a necessidade de apresentação de comprovante de renda.

O valor que você pagará em sua garantia pode ter sua divisão feita em até doze vezes, o que torna o valor acessível para ser pago mensalmente por você durante o período correspondente.

Seguro fiança

O seguro fiança consiste em uma segunda modalidade que pode fazer com que você consiga a locação do imóvel sem ter um fiador para assegurar a garantia do contrato de locação.

O tempo de duração do seguro fiança é equivalente ao período de contrato de locação, sendo um seguro contratado pelo inquilino e quem é beneficiado é o locador do imóvel, assim, quem recebe o valor da apólice do seguro é o locador do imóvel.

Na modalidade comum dessa cobertura, ela leva em consideração, por exemplo, o valor do aluguel e igualmente as taxas referentes ao mesmo, como, por exemplo, IPTU e o condomínio, quando é o caso.

O valor que o cliente paga pelo seguro fiança depende, sobretudo, das taxas cobradas, mas pode ser visto como uma excelente opção quando não se pode contar com o fiador, que como vimos até aqui acaba não sendo tão fácil obter.

Uma vantagem do seguro fiança é que o cliente pode, a depender do contrato de contratação, solicitar o parcelamento do pagamento do seguro.

Utilização do seguro fiança

No caso do seguro fiança pela Locativa, o processo de análise será de apenas quinze minutos e você terá a certeza de estar recorrendo a uma das melhores imobiliárias com mais de vinte e cinco anos de atuação no mercado. Aliás, experiência essa que garante o melhor valor para você, cliente final que acaba sendo a nossa maior preocupação.

Como você pode ver, existem muitas opções que podem facilitar o processo de locação para o inquilino que não tem um fiador para assegurar o seu processo de locação. Aliás, alternativas que garantem praticidade e segurança para ambos os lados.

Com esse nosso bate-papo você conseguiu visualizar de maneira mais assertiva, quais são as alternativas para locação de um imóvel sem fiador? A Locativa oferece às duas opções de garantia na locação de imóveis para você e fica a sua escolha qual melhor te atende.  Então, acesse o nosso site www.locativa.com.br e comece agora mesmo a escolher o seu novo lar. Vale lembrar que a nossa análise é praticamente imediata.

Compartilhe este artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *