A Locativa prima pela qualidade do seu atendimento. Para isso, oferece serviços que têm por objetivo satisfazer as suas necessidades, onde busca, constantemente, a excelência na prestação dos mesmos. Confira aqui alguns destes serviços.

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Atendimento

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TERMO DE VISTORIA

Confira a vistoria inicial, caso algum item não seja de acordo com o mesmo, comunique a imobiliária por escrito, dentro do prazo de 02 (dois) dias úteis após o recebimento da mesma.


CABE LEMBRAR AINDA:


  • Uma perfeita vistoria realizada no imóvel é forte remédio a evitar provável "dor de cabeça" quando finda ou é rescindida a locação;

  • No caso de imóveis locados, somente poderá ser solicitada a ligação de energia após a assinatura do contrato de locação;

  • Mantenha sempre atualizados seus dados (nome, endereço e afins) na sua conta de energia, ela é o seu comprovante de residência;

  • A ausência de oposição do locatário faz presumir que a vistoria espelha o verdadeiro estado físico do imóvel locado, fazendo crer que desta forma deva ser devolvido;


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DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL

No caso de contrato  de  locação  com  vigência  por  prazo indeterminado, o(a) locatário(a) deverá notificar a Imobiliária com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, dando ciência da entrega das chaves. No caso do contrato de locação com vigência por prazo determinado o(a) locatário(a) fica dispensado da notificação, porém terá que pagar uma multa proporcional, via de regra,  equivalente a 03 (três) vezes o valor do aluguel vigente na data da desocupação.


PARA SALAS E APARTAMENTOS:


  • Faturas de energia, quitadas, dos últimos 03 (três) meses, e após a vistoria final o protocolo de desligamento de energia;

  • Declaração de quitação do condomínio, informando a inexistência de débitos até a data do encerramento do contrato de locação, e as 03 (três) últimas faturas

  • Caso as faturas de água não estejam incluídas no condomínio, deverão ser apresentadas as três últimas, devidamente quitadas;


CASAS E PAVILHÕES:


  • Três últimas faturas de energia, devidamente quitadas e confirmar com a administradora a necessidade ou não de efetuar o desligamento da energia;

  • Três últimas faturas de água, devidamente quitadas e confirmar com a administradora a necessidade ou não de efetuar o desligamento da água;

     

  • Quando  se  tratar  de  locação   para   fins   não residenciais, é obrigação do(a) locatário(a) dar baixa do endereço do imóvel locado nas repartições públicas competentes.

  • Com a apresentação dos documentos acima especificados, será entregue ao locatário(a) o recibo de entrega das chaves, ressaltando que o aluguel somente se encerrará quando o  imóvel  estiver  nas  mesmas condições em que foi locado, conforme vistoria inicial.

  • O(A) locatário(a) deverá fornecer o seu  novo  endereço no momento da entrega das chaves do imóvel.

  • Após a entrega do imóvel, observando-se o procedimento acima, será realizada a vistoria final.

  • É obrigação do(a) locatário(a), ao entregar o  imóvel, restituí-lo no estado que  o  recebeu.  Assim,  depois  de  processada  a vistoria final, que será obtida  através  da  conferência  'in  loco'  da vistoria inicial e constatando-se a necessidade  de  realizar  reparos  de responsabilidade do Locatário, o mesmo deverá fazê-lo.

  • Quando da entrega das chaves  do  imóvel,  o  procurador do(a) locador(a) marcará com  o  locatário(a)  a  data  para  conferir  a  vistoria final, na sede do procurador ou onde  este  indicar,  sendo  que esse prazo será, no máximo de 72 (setenta e duas) horas após  a  entrega das chaves.

  • Realizada a vistoria final  e  constatando-se que o imóvel está de acordo  com  a  vistoria  inicial,  a  locação  será encerrada na data da entrega das chaves.

  • Realizada a vistoria final e constatando-se  a necessidade de realizar reparos de responsabilidade do(a) locatário(a), o mesmo poderá optar pela realização dos serviços por sua  conta,  ou  pelo pagamento  do  valor  obtido  através  de  orçamento,  apresentado   pela administradora.

  • No  caso  de  o(a)  locatário(a)  optar  por realizar os reparos, fica acordado que enquanto o mesmo permanecer com as chaves do imóvel,  o  aluguel  estará  vigente,  até  a  conferência  dos  serviços realizados, e que seja considerado, o imóvel, de  acordo  com  a vistoria inicial. Nesse caso o(a) locatário(a) pagará  o  aluguel  até  a data em que o imóvel estiver de acordo com a vistoria inicial.

  • No  caso  de  o(a)  locatário(a)  optar  pela realização  dos  serviços  pela  administradora,  no   momento   da   sua autorização, será acordada a data para a execução dos mesmos. Assim, será  adicionado à data de entrega  do  imóvel,  o  período  para  execução  do serviço, cujo resultado será a data de encerramento da locação.


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CADASTRO DE PESSOA FÍSICA - LOCATÁRIO

DADOS PESSOAIS

DADOS PESSOAIS DO CÔNJUGE/COMPANHEIRO(A)

DADOS DO MORADOR

DOCUMENTOS E REQUISITOS PARA CADASTRO


  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Comprovante de rendimento atualizado, ou 3 extratos bancários dos últimos 03 (três) meses (comprovado que os aluguéis e encargos equivalem até 35% da renda familiar);
  • Comprovante de residência do mês corrente;
  • Cópia do RG e CPF do cônjuge;
  • Menor de 18 anos somente emancipado com documento comprobatório;
  • EVENTUALMENTE PODEREMOS SOLICITAR COMPLEMENTO NA DOCUMENTAÇÃO.


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CADASTRO DE PESSOA JURÍDICA - LOCATÁRIO

DADOS DA EMPRESA

EM CASO DE LOCAÇÃO DE APARTAMENTO OU CASA PARA RESIDÊNCIA DE FUNCIONÁRIO INFORMAR

DOCUMENTOS E REQUISITOS PARA CADASTRO


  • Cópia do contrato social e última alteração;
  • Cópia do CNPJ e Inscrição Estadual;
  • Se tiver representada por terceiros, cópia da procuração por instrumento público;
  • Comprovante de endereço do mês corrente;
  • Balancete (3 meses).
  • EVENTUALMENTE PODEREMOS SOLICITAR COMPLEMENTO NA DOCUMENTAÇÃO.


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CADASTRO DE FIADOR

DADOS PESSOAIS

DADOS PESSOAIS DO CÔNJUGE/COMPANHEIRO(A)

DOCUMENTOS E REQUISITOS PARA CADASTRO


  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Comprovante de rendimento atualizado (04 vezes o valor do aluguel);
  • Comprovante de residência do mês corrente;
  • Cópia do RG e CPF do cônjuge;
  • 02 (dois) fiadores, cada fiador deverá possuir 02 (dois) imóveis em seu nome, na Comarca de Criciúma, sem qualquer ônus judicial ou extrajudicial, comprovando através de uma certidão atualizada junto ao registro de imóvel;
  • Certidão atualizada do estado civil (caso de ser separado judicialmente ou divorciado, apresentando documentação comprobatória);
  • EVENTUALMENTE PODEREMOS SOLICITAR COMPLEMENTO NA DOCUMENTAÇÃO.


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